IPO da Aramis? Como o CEO da companhia avalia a entrada no mercado de capitais

O mercado nacional da moda é dividido entre grandes consolidadoras, como Azzas 2154 (AZZA3) e Grupo Veste (VSTE3), as lojas de departamento como Renner (LREN3), C&A (CEAB3), Riachuelo (GUAR3) e Marisa (AMAR3) e as pequenas redes ou lojas regionais. Mas vez ou outra surgem grupos com crescimento vertiginoso e potencial de escalar. É o caso da Aramis, empresa fundada em 1995 por Henri Stad, que decidiu homenagem o autor francês Alexadre Dumas, seu conterrâneo, ao nomear a empresa como um dos três mosqueteiros.

Richard Stad, atual CEO da empresa e filho de Henri, participou do podcast Do Zero ao Topo, em edição especial, durante o evento ZAT Experience, com plateia ao vivo, apresentado por Mariana Amaro, e falou sobre a possibilidade de abertura de capital da companhia. Ele foi claro: este não é o objetivo final, mas pode ser parte de um processo de longo prazo.

Stad ressaltou que o Brasil não oferece grandes “janelas” para abertura de capital, mas “frestas”. Por isso, mantém disciplina em apresentar a companhia ao mercado, sem pressa. Sua prioridade é construir de forma consistente, para que, quando o momento certo chegar, a empresa esteja preparada.

Leia também: Aramis Inc projeta receita de R$ 1 bi em 2026: ‘entendi a potência dos canais’

Vida pessoal

No campo pessoal, Stad revelou que suas “três startups” mais importantes são os filhos. Cuidar deles, transmitir valores e dedicar tempo são prioridades em sua vida. Além disso, o esporte ocupa papel central em sua rotina: academia, muay thai, tênis e, mais recentemente, o paddle fazem parte de seus dias, junto de práticas voltadas para longevidade, como banho frio e meditação.

Ao olhar para trás, Stad destacou que gostaria de ter acreditado mais em si mesmo. Para ele, ninguém vai valorizar alguém mais do que a própria pessoa se valoriza. Manter a essência e os valores, independentemente do tamanho da empresa, é outro ponto que considera fundamental.

Para os empreendedores iniciantes, o empresário recomenda buscar o “oceano azul” em cada setor. Ele defende começar pequeno, com foco em nichos que permitam criar comunidade e cultura mais rapidamente. Para ele, disciplina e consistência são indispensáveis, assim como a agilidade para corrigir rumos quando necessário. Sua mensagem final é clara: todo mercado tem espaço para quem sabe diferenciar sua proposta e comunicar bem seu valor.

Para saber mais detalhes da história da empresa e conhecer sua estratégia para o futuro, veja o episódio completo no Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no YouTube e em sua versão de podcast nas principais plataformas de streaming como ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Castbox e Amazon Music.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo é uma produção do InfoMoney e traz, a cada semana, a história de mulheres e homens de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como José Roberto Nogueira, fundador da Brisanet; Fernando Simões, do Grupo Simpar;  Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Rodrigo Galindo, chairman da Cogna; Mariane Morelli, cofundadora do Grupo Supley; Luiz Dumoncel, CEO e fundador da 3tentos; Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate; Stelleo Tolda, um dos fundadores do Mercado Livre; o empresário Abílio DinizPaulo Nassar, fundador e CEO da Cobasi;  José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; e contou dezenas de histórias de sucesso. Confira a lista completa de episódios do podcast neste link.

The post IPO da Aramis? Como o CEO da companhia avalia a entrada no mercado de capitais appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/business/ipo-da-aramis-como-o-ceo-da-companhia-avalia-a-entrada-no-mercado-de-capitais/

Postar um comentário

0 Comentários