
O foco do assessor de investimento deve sempre ser a excelĂȘncia no atendimento ao cliente, afirma Daniel Zyskowski, da InvestSmart, profissional que mais ativou contas acima de R$ 300 em 2024.
Ele falou sobre o tema durante a palestra “Como crescer e fidelizar sua carteira de clientes proporcionando uma experiĂȘncia Ășnica de atendimento”, realizada na Ășltima edição da Smart Summit, realizada no Rio de Janeiro.
Ă preciso estar prĂłximo de seu cliente. NĂŁo aquela proximidade informal, mas de entregar resultado”, afirma. “Se nĂŁo se diferenciar, se nĂŁo conseguir gerar valor nos investimentos, fica difĂcil”, complementa. Para Zyskowski, Ă© preciso mostrar distinção no trabalho.
Viver a assessoria
“O que vai diferenciar um assessor de um gerente de banco Ă© a disponibilidade. Tem que viver a assessoria, fazendo dos objetivos do cliente o seu objetivo. Quando ele sente isso, tem-se a fidelização”, explica.
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E para chegar a isso tem que ter processo. “O assessor que nĂŁo usa CRM (sistema de gestĂŁo de relacionamento com o cliente) nĂŁo dĂĄ certo”, pontua. Zyskowski diz que organização Ă© essencial.
AlĂ©m disso, ele fala da importĂąncia de personalização do atendimento. “Personalização virou commodity. Todo mundo diz ao cliente que ele vai ter um atendimento personalizado. Mas atendimento personalizado nĂŁo Ă© fazer uma simulação de carteira no PDF com o nome do cliente. Isso nĂŁo Ă© personalização”, pontua.
Entender as dores
“A personalização ela vem quando se vive aquilo que o cliente vive. NĂŁo se estĂĄ ali para vender um produto para ele, mas entender as dores e objetivos dele. Estar fazendo das metas dele as suas ambiçÔes como profissional”, argumenta.
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“Personalizar nĂŁo Ă© sĂł dar feliz aniversĂĄrio. Ă se importar, saber dos pormenores do cliente”, acrescenta. Ele revela a importĂąncia de se colocar no lugar do cliente: “Se tivesse em tal situação, o que faria”.
Para o assessor, Ă© difĂcil descrever a personalização porque ela Ă© algo muito pessoal. “A personalização nas alocaçÔes anda muito com a empatia, o que ele quer, traduzindo isso na melhor da estratĂ©gia”, afirma.
“NĂŁo seja seduzido por ganhos rĂĄpidos. A coisa mais importante nĂŁo Ă© a comissĂŁo vir x ou y, mas ganhar a confiança do cliente, fideliza-lo”, conclui.
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