QuintoAndar abre nova frente negócio e lança produto digital para imóveis

Escritório do QuintoAndar

A demanda por consórcio, sobretudo para imóveis, disparou em meio ao cenário de juros alto. A explosão de adesões, fez com que empresas do setor imobiliário enxergassem no produto uma possibilidade de abrir uma nova frente de negócio. É o caso do QuintoAndar, que lança nesta terça-feira (05) o seu produto de consórcio imobiliário, em parceria com a consorciadora Bamaq Consórcios.

Com os juros do financiamento imobiliário ultrapassando 13,5% ao ano em alguns bancos, a onda dos consórcios que o QuintoAndar quer surfar se agigantou. De janeiro a junho de 2025 foram registradas mais de 590 mil adesões a consórcios de imóveis, um crescimento de 40,8% em relação ao mesmo período de 2024, enquanto os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) caíram 10,4% em relação ao mesmo período.

LEIA MAIS: Consórcio pode ser ferramenta para investidores capitalizados, dizem especialistas

“A compra da casa própria é o sonho de 87% dos brasileiros, segundo o Censo de Moradia QuintoAndar. Só que o processo para conquistar esse sonho é cheio de dores, como a necessidade de juntar o valor da entrada – que aqui equivale a mais de dois anos da renda média de uma família – além da baixa educação financeira, evidenciada pela dificuldade do brasileiro em guardar dinheiro”, contou Marcelo Nelzow, diretor de Novos Negócios do QuintoAndar, em entrevista ao InfoMoney.

A empresa tem a meta de atender, até o fim do ano, mais de 1500 clientes no grupo inicial, originando o equivalente a R$ 500 milhões em cartas de consórcio. Os contratos disponibilizados terão prazo de 15 anos (180 meses) – mesmo tempo que foi firmada a parceira entre o QuintoAndar e a Bamaq Consórcios.

LEIA MAIS: Imóveis: juros altos fazem consórcio explodir e financiamento tombar em junho

Taxas

O consórcio não tem incidência de juros, mas é corrigido anualmente – o que aumenta o valor do crédito total, mas também o valor das parcelas. Tradicionalmente consórcios de imóveis são corrigidos pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), hoje em 7,19% nos últimos 12 meses. No caso do consórcio do QuintoAndar, a correção seguirá uma taxa própria, fixada em 3% ao ano.

Além disso, há o pagamento da taxa de administração, que é característica deste modelo. No caso do produto do QuintoAndar, a taxa é de 22%.

The post QuintoAndar abre nova frente negócio e lança produto digital para imóveis appeared first on InfoMoney.



source https://www.infomoney.com.br/business/quintoandar-abre-nova-frente-negocio-e-lanca-produto-digital-para-imoveis/

Postar um comentário

0 Comentários